6 de janeiro de 2011

A Viagem na TV Tupi


1975 – Fim da Guerra do Vietnã. Os EUA saem derrotados do conflito com um saldo de 46 mil mortos. Bill Gates e Paul Allen fundam nos EUA a Microsoft, uma das empresas que vão revolucionar a tecnologia de informática. Nos EUA, Edith Fiore inicia experiências terapêuticas de vidas passadas. A pedido da Igreja Católica, a novela da Rede Globo “Roque Santeiro” é censurada e vetada pelo regime militar.

1976 – A TV Tupi leva ao ar a novela “A Viagem”, de Ivani Ribeiro. Em Minas um grupo de sacerdotes católicos faz campanha de boicote contra a “diabólica” novela da TV Tupi, que alcançaria 85% de audiência.

1977 – Rachel de Queiroz torna-se a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. O presidente Ernesto Geisel fecha o Congresso Nacional. O reverendo anglicano Chad Varah, fundador do “Samaritans” de Londres vem ao Brasil para se reunir com os voluntários do CVV. A agência de publicidade CBB&A cria e divulga anúncios do CVV, elevando em mil por cento o número diário de atendimentos do posto da rua Abolição, em São Paulo.